Uma oração das três horas: Um tributo ao amor de Cristo por nós

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Você sente que ninguém se importa com você? Nossa oração das três horas pode ajudar a lembrá-lo do quanto Jesus faz! Você pode dizer isso naquele momento como uma ótima maneira de manter nosso Senhor perto de seu coração no meio do dia.

Querido Senhor, lembrando-se da hora em que Você experimentou a morte
Para que possamos ter Vida Eterna,
Que possamos apreciar em nossos corações 
a necessidade de Seu sacrifício por nós
E com Sua ajuda, Sua orientação e Sua graça,
Que possamos ser feitos dignos disso .

Fomos inspirados a incluir esta oração em nosso site pelas palavras de nosso Senhor a Santa Faustina, a célebre freira polonesa a quem Ele freqüentemente aparecia nos anos 1930.

Jesus enfatizou sobre ela a importância de confiar em Sua Divina Misericórdia e de mostrar misericórdia aos outros. (Como Nosso Senhor disse nos Evangelhos, “se tu não perdoares, nem teu Pai que está nos céus te perdoará.” Marcos 11:26) De fato, ele ensinou a ela o Capel da Divina Misericórdia . 

Cristo disse a Santa Faustina, como ela registrou em seu famoso Diário, “às três horas, implore Minha misericórdia, especialmente para os pecadores; e, mesmo que por um breve momento, mergulhe na Minha Paixão .. (Diário 1320) … mergulhe completamente na Minha misericórdia (Diário 1572) .. ”.

(Por que três horas? Lemos nos Evangelhos que três horas da tarde era a hora da morte de nosso Senhor na Cruz.) (Ver Mt 27: 46-50; Marcos 15: 34-37; e Lucas 23: 44-46)

Como este artigo dos Marianos mostra, nosso Senhor quer que nos concentremos em Sua Paixão então, mesmo que apenas por um momento, e imploremos Sua misericórdia por nossos pecados.

Além de confiar na misericórdia de Cristo, precisamos também confiar na necessidade de sua Paixão, ponto central de nossa oração das três horas. É muito humano e natural que nos perguntemos, como alguns que zombaram de Nosso Senhor fizeram quando ele estava morrendo, por que se ele fosse o Filho de Deus, ele não desceria simplesmente da cruz (Mt 27:42 -43).

Por que passar por toda essa miséria? Para nós, para  você ! Cristo veio “para dar a vida em redenção por muitos” (Mt 20: 28, Mc 10:45). Santo Afonso Liquori observou que somente o Filho de Deus como homem poderia fazer expiação adequada a Seu Pai Celestial por nossos pecados, sacrificando Sua vida por nós na Cruz no Calvário.

Como lemos em uma das linhas mais famosas dos Evangelhos: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que os que nele crêem não morram, mas tenham a vida eterna” (João 3:16).

Cristo falou a Seus discípulos sobre sua Paixão muitas vezes durante seu ministério. Por exemplo, ele disse que “seria morto: e depois de três dias ressuscitaria”. (Marcos 8:31). Quando São Pedro o repreendeu sobre isso em um ponto, ele respondeu repreendendo-o por pensar não como Deus, mas como um ser humano. (Mat 16:23; Marcos 8:33).

Como lemos em outra grande passagem da escritura: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55: 8).

O mais pungente é que quando nosso Senhor se submeteu à prisão no Getsêmani, ele perguntou de que outra forma as escrituras seriam cumpridas se Ele não se submetesse à Sua paixão (Mt 26:54).

O profeta Isaías predisse séculos antes que Cristo seria “ferido por nossas iniqüidades e“ moído por nossos pecados ”, mas que sua morte traria perdão pelos pecados de muitos (Isaías 53: 5, 12).

Verdadeiramente, como São Paulo escreveu uma vez, “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Cor 15, 3). Ele era o Cordeiro de Deus sacrificado para tirar os pecados do mundo, como dizemos na missa.

Como também ouvimos na missa, Ele se humilhou para compartilhar nossa humanidade para que pudéssemos compartilhar sua divindade (na vida eterna com Ele no céu!).

Ele era como nós em todas as coisas, exceto no pecado. Ele experimentou todos os nossos infortúnios, fome, sede, solidão para morrer ignominiosamente entre dois ladrões, executados apesar de sua inocência.

O seu sacrifício de maneira tão dolorosa e sangrenta pretende também mostrar-nos a profundidade do seu amor por nós e também, que ao contemplar a sua paixão, como disse São Gregório uma vez, “nada parece tão difícil que não possa ser suportado com equanimidade . ”

Observe que Cristo pode ter aberto a porta do Céu para nós com Sua Paixão, mas ainda devemos passar por ela. E para isso precisamos da Sua ajuda! Como nosso Senhor disse no Evangelho de João: “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer ”(João 15: 5).

Lembre-se, Jesus  deseja  nos ajudar enquanto lutamos pela santidade! Ele nos deu o sacramento da Eucaristia para obtermos a graça e a força tão necessárias Dele em nossa vida diária.

Ele também nos deu o sacramento da Penitência (confissão) para pedirmos Seu perdão quando cairmos e recebermos Sua graça para resistir às tentações.

Jesus nos pede que sigamos Seus passos da melhor maneira possível, para sermos Sua presença na vida dos outros e unir nossos próprios sofrimentos aos Seus na cruz.

Com Sua Paixão, Ele se tornou nosso Redentor, mas nos pede que sejamos “co-redentores” em nossa própria salvação carregando nossas cruzes com Ele.

A Paixão de Nosso Senhor pode nos ajudar a manter nossos olhos no prêmio, a Vida Eterna! E, como muito bem o expressou S. Tomás de Aquino, para nos dar esperança em meio às provas e tentações, “se suportarmos por Cristo as nossas próprias ansiedades e sofrimentos, também reinaremos juntamente com Cristo na felicidade eterna. ”

 

Avalie este post
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x