Uma Oração a Nossa Senhora de La Salette: Por Sua Consolação

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Nossa Mãe Santíssima chorou freqüentemente pela humanidade? Nós a vemos Nossa Senhora de La Salette em lágrimas, como ela estava durante a paixão de seu Filho divino, mencionada abaixo. Com esta oração podemos consolá-la, pedindo sua ajuda para viver uma vida de santidade.

Lembre-se, querida Senhora de La Salette, verdadeira Mãe das Dores, as lágrimas que derramou por mim no Calvário; esteja ciente também do cuidado incessante que tu exerces para me proteger da justiça de Deus; e pondere se agora podes abandonar teu filho, por quem tanto fizeste. Inspirado por este pensamento consolador, venho a lançar-me a teus pés, apesar de minha infidelidade e ingratidão. Não rejeites a minha oração, Virgem da reconciliação, converte-me, obtém para mim a graça de amar Jesus Cristo acima de todas as coisas e de te consolar também vivendo uma vida santa, para que um dia eu possa te ver no céu . Amém.

A imagem acima representa uma aparição incomum em que Nossa Senhora de La Salette foi vista por duas crianças Melanie Mathieu e Maxim Giraud, na pequena aldeia francesa de La Sallette, localizada perto de Grenoble, em 19 de setembro de 1846. Ela apareceu pela primeira vez saindo de um globo de luz, chorando por nossos pecados.

Maria então ficou diante das crianças, como na foto à direita, e deu-lhes uma mensagem para compartilhar com o mundo. Ela disse “Por quanto tempo eu sofrerei por você! Se não quero que meu Filho o abandone, sou compelido a orar a ele sem cessar; e quanto a você, não dê atenção a isso! ”

Ela continuou que muitas pessoas estavam ofendendo nosso Senhor com suas impiedades (como trabalhar aos domingos em vez de ir à missa) e desrespeito geral ou indiferença para com ele.

(Ela lamentou em um ponto aqueles que juraram enquanto tomavam “o nome de meu Filho em vão”. Não é verdade também hoje em dia que algumas pessoas só dizem o nome de Cristo com raiva quando passam por algum infortúnio?)

Nossa Senhora de La Salette alertou sobre os castigos que cairiam sobre a humanidade se as pessoas não mudassem seus caminhos. E, de fato, a Europa experimentou uma colheita terrível em 1847, que levou a uma fome generalizada ali. Antes de subir ao céu, ela exortou as crianças a rezar mais e deu a cada uma delas um segredo que foi revelado ao Papa Pio IX em 1851 sobre as ameaças à Igreja e ao mundo.

Apesar de sua mensagem sóbria, Nossa Senhora quis que tivéssemos esperança na misericórdia divina de seu Filho, dizendo “se eles se converterem, as pedras e as rochas se transformarão em montes de trigo, e as batatas serão auto-semeadas no terra ”, e muitas pessoas logo se reconciliaram.

Milagres disseram ter ocorrido no local, já que as pessoas foram curadas de várias doenças com a água da nascente, semanas após o aparecimento de Nossa Senhora.

A Igreja aprovou oficialmente esta aparição (julgando-a digna de fé) após muita investigação e debate em 1851. A construção de uma igreja em La Salette começou em 1852 e foi concluída em 1865. (Foi designada como Basílica de Nossa Senhora de La Salette em 1879.)

Nas mensagens dadas a Melaine e Maxim separadamente, Nossa Senhora de La Salette advertiu sobre grandes revoltas que viriam na igreja e no mundo se as pessoas não se arrependessem de seus pecados. Suas palavras comoveram o Papa Pio IX o suficiente para dizer deles que “Você deseja conhecer os segredos de La Salette? Bem, é este: ‘Se você não fizer penitência, todos vocês perecerão!'”

É importante lembrar, porém, que Maria procurou em La Salette não apenas para nos repreender, mas para nos aproximar de Deus. Nossa Mãe Santíssima tem sido freqüentemente chamada de nossa “medianeira” com seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo. Em virtude de seu papel essencial como Mãe de Deus em nossa Salvação, Maria é a única qualificada para nos ajudar em nosso caminho para a vida eterna.

Santo Afonso de Ligório falou por muitos outros teólogos (e papas igualmente!) Quando se referiu a Nossa Santíssima Mãe como “a dispensadora universal de todas as graças divinas”.

Dada a nossa natureza decaída, Deus achou por bem nos dar Sua mãe, o único ser humano nascido sem a mancha do Pecado Original para ser nossa “advogada mais graciosa” (como ela é chamada na Salve Rainha ).

Desde que sejamos genuinamente penitentes, sempre podemos pedir-lhe que interceda junto a seu divino Filho em nosso favor. E como São Germano uma vez observou, Nosso Senhor não pode recusar atender aos pedidos de sua Mãe Santíssima!

Nestes tempos turbulentos, como no século 19, é fácil ficarmos distraídos e desanimados por nossas transgressões neste mundo pecaminoso! No entanto, como São Pio X escreveu há um século, “em meio a esta maré do mal, a Virgem Misericordiosa surge diante de nossos olhos como um arco-íris, como árbitro da paz entre Deus e o homem”.

Levemos a sério a mensagem essencial desta oração a Nossa Senhora de La Salette para mantê-la fechada em nossos corações enquanto procuramos fazer a vontade de Seu Filho para que possamos vê-la no céu, como lemos acima, como compartilhamos o Eterno. Vida com Ele!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x