A Flecha Dourada – Uma Oração de Cura para Reparação

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

A Flecha de Ouro é uma oração importante que Jesus fez à Irmã Maria de São Pedro, uma freira carmelita na França, em agosto de 1843. A Irmã Mary a chamou de “um Ato de Louvor que o próprio Nosso Senhor me ditou, apesar de minha indignidade, para a reparação da blasfêmia [pensamentos ou comportamento insultuosos ou desrespeitosos] contra Seu Santo Nome. ”

Você não precisa ser um teólogo ou um erudito bíblico para ver o quanto nosso Senhor Jesus Cristo sofreu o que Shakespeare certa vez chamou de “as fundas e flechas da fortuna ultrajante; desde Seu nascimento em uma caverna em Belém, há mais de 2.000 anos!

No entanto, esta oração envia um projétil realmente agradável ao Seu caminho:

Que o mais sagrado, mais sagrado, mais adorável, mais incompreensível e inexprimível Nome de Deus seja sempre louvado, abençoado, amado, adorado e glorificado no céu, na terra e debaixo da terra, por todas as criaturas de Deus e pelos Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.

Como a Devoção ao Santo Rosto de Jesus que ela também promoveu a Seu pedido, a Flecha de Ouro pretende ser um ato de reparação pela profanação do Domingo e também dos Dias Santos de Obrigação.

Muitas vezes, é recitado como parte de um grupo de orações conhecido como a devoção da face sagrada. Esta imagem acima do  Sudário de Turim, (considerada por muitos como a imagem de Cristo deixada em Seu pano de enterro) é freqüentemente usada em cartões de oração e em outras literaturas associadas a esta oração e devoção.

Nosso Senhor mostrou à irmã Maria, retratada à direita, o quanto a blasfêmia O feriu, “mais gravemente do que todos os outros pecados”, como ela disse, ao fazê-la visualizar como “uma flecha envenenada ferindo continuamente Seu divino Coração”

Ela continua em sua autobiografia, “depois disso, Ele me revelou que queria me dar uma ‘Flecha de Ouro’ que teria o poder de feri-Lo deliciosamente, e que também curaria aquelas outras feridas infligidas pela malícia dos pecadores”, com torrentes de graças emanando dele!

Quando se trata de nossa salvação, a Golden Arrow não é uma bala mágica. Ainda assim, pode nos aproximar de Cristo, ajudando a reparar os muitos insultos que Ele sofre diariamente. Hoje, como no tempo da Irmã Mary, freqüentemente lemos linguagem áspera e ofensiva sobre nosso Senhor, nos jornais ou na internet, por exemplo.

Você já percebeu quantos desses comentários abusivos vêm especialmente daqueles considerados mais sofisticados em nossa sociedade?

Também vimos programas de televisão e filmes que tentam despojar a divindade de Cristo e sua dignidade, tanto quanto aqueles que zombaram dele durante sua paixão. (Um especial que foi ao ar na TV a cabo um tempo atrás sobre uma suposta Tumba Perdida de Jesus, como se não houvesse Ressurreição, vem à mente aqui!)

E quantas pessoas só falam o Nome de Jesus quando deixam cair uma jarra de picles no chão, ou veem ou experimentam algo inesperadamente desagradável, por exemplo!

Existem também mais do que algumas pessoas “inteligentes” hoje em dia que preferem pensar em nosso Senhor apenas como um filósofo e deixar por isso mesmo. Esta oração pode ajudar a todos nós a fornecer a nosso Senhor conforto para essas várias fundas e flechas que Ele sofre a cada dia!

Que esta oração os inspire a reverenciar o nome de Nosso Senhor para que se aproximem dEle, como São Paulo procurou inspirar seus leitores a fazerem em sua carta aos Colossenses (3,17), quando escreveu “tudo o que façais por palavra ou no trabalho, faça tudo em Nome do Senhor Jesus. “

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x