Uma Oração de Resolução: Para Seguir Cristo Cada Dia

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

A Oração de Resolução desta manhã nos convida a seguir os passos de Jesus enquanto nos esforçamos a cada dia para viver como bons cristãos, sendo dignos de compartilhar a vida eterna com Ele.

Adorável Jesus, meu Salvador e Mestre, modelo de toda perfeição, resolvo – e tentarei hoje – imitar o Teu exemplo, ser como Ti, meigo, humilde, casto, zeloso, caridoso e resignado. Redobrarei meus esforços para ver a Sua imagem em todos aqueles que encontrar e com quem lidar hoje, e ser tão útil para eles quanto eu seria para você. Decidi evitar neste dia todos os pecados que cometi até agora e dos quais agora desejo sinceramente abandonar para sempre. Amém.

É particularmente importante notar que esta oração nos pede para tentar ver a face de nosso Senhor não apenas nas pessoas que amamos, mas em  todas as pessoas , até mesmo em seu chefe rabugento, colegas de trabalho fofoqueiros ou sogros irritáveis ​​(ou irritantes)!

Embora isso possa ser um grande desafio às vezes, Cristo nos exortou a amar e orar por nossos inimigos (ou pelo menos ser capaz de perdoá-los em nossos corações) e “amar uns aos outros como eu te amei!” (João 13:34). Ele também disse que tudo o que fizermos pelo “menor dos meus irmãos”, faremos por Ele (Mt 25:40).

Se seguir as sugestões nesta Oração de Resolução parece ser uma tarefa muito grande, lembre-se de que com Deus “todas as coisas são possíveis” (Mt 19:26 e Marcos 9:22) se nos aproximarmos Dele com humildade, fé e uma desejo genuíno de fazer Sua vontade.

Contanto que façamos nosso melhor para imitar nosso Senhor, Ele nos ajudará a lidar com nossas dificuldades diárias de uma forma “resignada”, isto é, neste caso gracioso.

Como Jesus disse nos Evangelhos (Mt 11: 28-30) “Vinde a mim, todos vós que estais cansados ​​e cansados, e eu vos aliviarei. Tome meu jugo [a lei de Seu amor conforme encontrada em Seus Mandamentos] sobre você e aprenda de mim, porque sou manso e humilde de coração; e você encontrará descanso para suas almas.

Pois meu jugo é fácil e meu fardo é leve. ” Sua graça pode aliviar  nossos  fardos também se pedirmos por isso com humildade e sinceridade em nossas orações.

Várias vezes nos Evangelhos, nosso Senhor disse a Seus apóstolos, discípulos e outros: “Siga-me!” Nos dias de hoje, quando as pessoas procuram por “modelos” a seguir, há alguém melhor para ter do que nosso Salvador, que deu a vida não apenas por amor por todos nós, mas também por  cada um  de nós, de fato, para  você?

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x