Orações ao Menino Jesus de Praga: Pela Fé Infantil

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Estas duas orações ao Menino Jesus de Praga impressas abaixo trazem à mente uma muito amada estátua de cera de 19 polegadas de nosso Senhor com aquele nome com uma história incomum.

(Embora o original esteja em Praga, ele se tornou um símbolo tão cativante do amor e misericórdia de Jesus que existem muitas cópias dele disponíveis, como a foto acima, em lojas católicas ou na Internet.)

Se pode ser dito que uma imagem vale mais que mil palavras, esta imagem em particular acima valeu mais que mil orações. Esta estátua foi fonte de muitas bênçãos e milagres ao longo dos séculos e até mesmo foi venerada pelo Santo Padre Bento XVI que acrescentou uma coroa especial em sua cabeça quando visitou a Igreja Nossa Senhora da Vitória em Praga, na República Tcheca. em setembro de 2009!

Embora nós, como católicos, não adoremos estátuas (ao contrário da opinião equivocada de algumas outras denominações cristãs), esta em particular aproximou muitas pessoas de Jesus desde que foi usada pela primeira vez para devoções em 1628. Transporte-se “em espírito” para o igreja em Praga onde a estátua original ainda está de pé e deixe Jesus ajudá-lo com suas intenções!

Querido Jesus, amando-nos ternamente, a tua maior alegria é habitar entre nós e conceder-nos a tua bênção. Embora eu não seja digno de que me olhes com amor, sinto-me atraído por ti, ó querido menino Jesus, porque me perdoas de bom grado e exercitas o teu poder onipotente sobre mim. Muitos que se voltaram com confiança para o Senhor receberam graças e tiveram suas petições atendidas. Contemple-me, em espírito me ajoelho diante de Sua imagem milagrosa em Seu altar em Praga, e abro meu coração para Você, com suas orações, petições e esperanças. Especialmente (mencione aqui suas intenções) … Eu incluo em Seu amoroso Coração. Governe-me e faça comigo e com o meu de acordo com Tua santa Vontade, pois eu sei que em Tua Divina sabedoria e amor Você ordenará tudo para o melhor. Gracioso Menino Jesus, onipotente, não retire a tua mão de nós, mas nos proteja e abençoe para sempre. Rogo-te, doce infante, em nome de tua bem-aventurada Mãe Maria que te cuidou com tanta ternura, e pela grande reverência com que São José te carregou nos braços, conforta-me e faze-me feliz para que eu possa abençoar e obrigado para sempre de todo o meu coração. Amém

Diz a lenda que a estátua foi criada por um monge que a baseou em uma aparição que uma vez viu do Menino Jesus, e que Santa Teresa de Ávila a possuiu em certo ponto.

Segundo um relato, ele foi dado a María Manrique de Lara y Mendoza, uma nobre espanhola em 1555 que, por sua vez, o deu a sua filha, a princesa Polyexa von Lobkowicz, como presente de casamento em 1603.

A estátua de 19 polegadas de altura não era nenhum bolo de frutas de Natal sendo “regifted”, no entanto, longe disso! A princesa o deu às Carmelitas Descalças em Praga em 1628 como uma oferta de amor para ajudar a ordem necessitada.

Diz-se que ela disse aos religiosos que lhes estava dando seu bem mais precioso e, além disso, que, enquanto venerassem a imagem, eles nunca passariam fome.

E, com certeza, uma vez que a estátua recebeu devoções especiais no mosteiro anexo à Igreja de Nossa Senhora da Vitória em Praga, acontecimentos fortuitos para a ordem começaram a acontecer.

A história do Menino Jesus de Praga também apresenta algumas outras reviravoltas. Em 1630, o noviciado carmelita foi transferido para Munique por causa dos distúrbios da Guerra dos Trinta Anos, e as devoções especiais cessaram. No ano seguinte, o exército do rei anticatólico da Suécia se apoderou das igrejas de Praga e saquearam o mosteiro carmelita onde a estátua estava localizada.

A estátua do Menino Divino foi jogada em uma pilha de lixo ali, onde permaneceu com as mãos quebradas por 6 anos. Felizmente, o padre Cyrillus a Matre Dei o encontrou e colocou-o no oratório da Igreja de Nossa Senhora da Vitória.

Um dia, enquanto orava diante da estátua, ele aparentemente ouviu as palavras “Tenha piedade de mim, e terei pena de você. Dê-me minhas mãos e eu lhe darei a paz.

Quanto mais você me honra, mais eu vai te abençoar. ” O Padre Cyrillus conseguiu consertar a estátua, quando um doador dos fundos necessários para sua restauração se materializou depois que o padre apelou ao Divino Menino e Sua Santíssima Mãe diretamente em oração!

Esta maravilhosa oração ao Menino Jesus de Praga é conhecida como a Oração do Padre Cirilo, verdadeiramente um dos seus primeiros campeões!

Jesus, para Ti eu fujo,
Através de Tua Mãe orando a Ti 
Em minha necessidade de socorrer-me. 
Verdadeiramente, eu acredito em Ti,
Deus. Tu és com força para me proteger; 
Cheio de confiança, espero de Ti que 
Tua graça me dê. 
Todo o meu coração eu dou a Ti, 
Portanto, os meus pecados se arrependam; 
Da quebra deles, eu imploro a Ti, 
Jesus, de seus grilhões para me libertar. 
Meu propósito firme é me consertar; 
Nunca mais te ofenderei. 
Totalmente para Ti eu me dou, 
Pacientemente para sofrer por Ti, 
Ti para servir eternamente. 
E meu vizinho como
eu vou amar por amor a Ti. 
Jesus, eu te suplico, 
Na minha necessidade de socorrer-me, 
Que com José e Maria
e os anjos, eu possa Ti uma
vez desfrutar eternamente. Amém. 

Entre os milagres e curas que se seguiram à veneração do Menino Jesus de Praga estavam a recuperação do Prior da igreja de uma doença grave e a proteção de Praga do exército sueco em 1639.

Até hoje, o local da Igreja de Nossa Senhora da Vitória em Praga atrai milhares de peregrinos a cada ano, e há uma tradicional procissão e coroação do Menino Jesus, destacando a festa anual do Menino Jesus em Praga.

Lembre-se de que Jesus é atemporal! Assim como o honramos como um bebê no Natal, quando lemos em Isaías como uma criança guiará a vindoura era messiânica de paz (Is 11: 6), também podemos honrá-lo como o Menino Jesus de Praga com as orações acima

E lembre-se também do que nosso Senhor disse nos Evangelhos: “Em verdade vos digo que, a menos que se convertam e se tornem como crianças, não entrarão no reino dos céus” (Mt 18: 3).

Enquanto nos aproximamos de Jesus com infantil como filhos de nosso Pai Celestial, ao invés de ser Criança ish, devemos estar no caminho certo!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x