A Oração a Santa Rita: Pelos Espinhos da Vida

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Você está enfrentando um problema difícil? Parece intransponível? A oração a Santa Rita de Cássia mostrada abaixo pode ajudar. Afinal, Santa Rita, na foto à direita, é conhecida como a “Santa do Impossível”.

Muito cedo, ela desejou muito ser freira, mas em vez disso se casou, seguindo os desejos de seus pais. Segundo todos os relatos, seu marido era o Sr. Errado, um homem abusivo com quem ela teve dois filhos de temperamento semelhante.

Aparentemente, ela teve a paciência de uma santa porque orou por todos eles e tentou ser uma esposa e mãe zelosa! Após 18 anos de casamento, seu marido foi assassinado e seus filhos morreram de causas naturais no ano seguinte.

Depois disso, Santa Rita finalmente atendeu ao seu desejo e foi admitida no convento das freiras agostinianas de Cássia. Diz a tradição que as freiras de lá inicialmente se recusaram a deixar Santa Rita entrar porque ela era viúva. Uma noite São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino abriram portões que haviam sido trancados e deixaram-na na capela do convento.

Quando as freiras encontraram Santa Rita na manhã seguinte, entenderam os desígnios de Deus para ela e a aceitaram por unanimidade. Fale sobre a oração abrindo portas!

Muitos outros milagres foram atribuídos a Santa Rita, tanto durante a sua vida como após a sua morte. Por exemplo, sua devoção a Jesus em Sua Paixão era tanta que um espinho do crucifixo em seu quarto perfurou sua testa um dia enquanto ela orava! A oração a Santa Rita também toca nesse milagre:

Santa Padroeira dos necessitados, Santa Rita, tão humilde, pura e paciente, cujas súplicas à tua Divina Esposa são irresistíveis, obtém para mim do teu Cristo Crucificado o meu pedido (mencione-o aqui). Seja gentil comigo, para a maior glória de Deus, e eu prometo honrá-lo e cantar seus louvores para sempre.

Ó gloriosa Santa Rita, que milagrosamente participou da dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, obteve para mim a graça de sofrer com resignação as angústias desta vida e proteger-me em todas as minhas necessidades. Amém

Chorando de amor, Santa Rita pediu para compartilhar o sofrimento de Nosso Senhor e o seu pedido foi atendido desta forma literalmente marcante! Ela suportou a ferida dolorosa com dignidade e graça típicas, imitando nosso Senhor crucificado.

A oração a Santa Rita, como os seus milagres, ajuda-nos a lembrar-nos de facto que “para Deus todas as coisas são possíveis”, como dizia Jesus no Evangelho de Marcos (10,27). As rosas são seu símbolo. Seu dia de festa é 22 de maio.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x