Oração Amanda Silva

Uma oração para exames médicos: Pela ajuda de Deus

Uma oração para exames médicos: Pela ajuda de Deus
Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Esta oração por exames médicos pode ajudá-lo a receber as graças de nosso Senhor quando você mais precisa delas: em um momento de grande incerteza, quando você pode ser tentado a ver apenas as trevas ao seu redor.

Caro Senhor, como meus entes queridos e aguardamos os resultados dos exames médicos sobre a minha aflição, deixem-nos apresentar-lhe as nossas ansiedades para o nosso bem e a sua glória. Acalme-nos em nossas preocupações, sabendo que elas não acrescentam sabedoria, mas sim estresse a esta situação. Ilumine-nos, pelo poder do seu Espírito, para tomarmos decisões sábias quanto ao tratamento. Ajuda-nos a não nos afastar de Ti nestes momentos frágeis e dolorosos, mas antes a Ti em busca de graça e força. Conforte-nos por procurá-lo agora, enquanto colocamos todas as nossas preocupações em suas mãos amorosas ao dizermos “Seja feita a tua vontade.”

Quando programamos uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada (ou algum outro procedimento semelhante) para nós mesmos ou para outras pessoas, nos perguntamos “qual será o resultado? Como isso afetará minha família ou amigos? ” Aqueles que vivem sozinhos sem esse grupo de apoio provavelmente se perguntam: “Como vou lidar se isso for sério?”

Já foi dito que Deus está mais próximo de nós em nossos sofrimentos e deseja ser o mais útil para nós então. Como São Padre Pio escreveu certa vez a alguém que estava sofrendo:

“Você sofre, mas acredite que o próprio Jesus sofre por você e por você”. No entanto, embora alguns possam de fato se voltar para Cristo nessa situação, talvez pela primeira vez em um tempo, outros podem afastá-lo.

Mesmo assim, Jesus deseja nos ajudar neste momento de ansiedade quanto ao futuro. O Divino Médico pode nos dar Seu Divino Anestésico, Sua graça, se estivermos abertos para recebê-lo por meio da oração.

Pode não acabar com toda a dor e preocupação, mas Sua graça pode certamente tornar os problemas mais suportáveis. Santo Afonso de Ligório escreveu certa vez que aquele que carrega sua cruz com paciência alivia seu peso.

Nossa oração por exames médicos pode ajudá-lo a lembrar que nosso Senhor deseja que tenhamos Sua paz mesmo em tempos de incerteza.

Quando é que Ele disse estas palavras “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou… não se turbe nem tema o vosso coração” (João 14:27)? Na Última Ceia, com Sua prisão e morte eram iminentes.

Jesus conhecia bem a ansiedade. No Getsêmani, apenas algumas horas depois, Ele experimentou temor suficiente sobre Sua Paixão que se aproximava para suar gotas de sangue! Ainda assim, Ele orou então: “Pai, se estiver disposto, tire este cálice de mim. Porém, na verdade, não seja feita a minha vontade, mas a sua ”(Lucas 22:42).

No meio de suas preocupações, ofereça-os a Cristo na cruz. John Marie Vianney, o santo padroeiro dos párocos, escreveu certa vez: “A Cruz deu paz ao mundo; e deve trazer paz aos nossos corações. ”

Lembre-se de que a ansiedade também pode se alimentar de si mesma. Tenha em mente o famoso conselho de Jesus em Seu Sermão da Montanha, quando Ele disse a Seus ouvintes para não se preocuparem com o amanhã, pois ele cuidaria de si mesmo (Mt 6:34).

Esperamos que esta oração por exames médicos, e outras semelhantes, possa ajudar a aliviar seu estresse. Nosso Senhor está com você no meio disso e, como disse uma vez São Padre Pio, Ele vai “estender a mão para te firmar”.

Tenha presente também estas palavras inspiradoras de São Paulo: «Não vos inquieteis, mas em cada oração e súplica, com ação de graças, fazei conhecer a Deus os vossos pedidos» (Fl 4, 6).

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.