Orações por proteção: Pela ajuda de Deus enquanto dormimos

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Nessas três orações por proteção, pedimos a Deus que cuide de nós à noite, tanto quanto durante as partes mais ocupadas do nosso dia. Este primeiro foi composto por Santo Agostinho (foto abaixo):

Nessas três orações por proteção, pedimos a Deus que cuide de nós à noite, tanto quanto durante as partes mais ocupadas do nosso dia. Este primeiro foi composto por Santo Agostinho:

Observe, ó Senhor, com aqueles que acordam, ou assistem, ou choram esta noite,
e dê aos Seus Anjos e Santos o comando sobre aqueles que dormem.
Cuide de seus enfermos, ó Senhor Cristo.
Descansem seus cansados.
Abençoe seus moribundos.
Acalme os que sofrem.
Piedade de seus aflitos.
Protejam seus alegres.
E tudo pelo Seu amor. Amém.

Essas duas orações sugerem uma necessidade semelhante de vigilância de nosso Senhor:

Esteja presente, ó Senhor, e proteja-nos durante as horas de silêncio desta noite, para que nós, que estamos cansados ​​com o trabalho e as mudanças deste mundo fugaz, possamos descansar em Tua imutabilidade eterna. Amém.

Ó Senhor Jesus Cristo, Cujos olhos incansáveis ​​não cochilam nem dormem, mas vigiam continuamente em defesa de teus servos; leva a mim e aos meus, eu te suplico, em tua proteção, e concede, que enquanto meu corpo estiver adormecido, minha alma possa estar acordada para Ti, e que eu possa, daqui em diante, Te contemplar naquele país abençoado e celestial, onde tu, com o Pai e o Espírito Santo, governam eternamente, e onde todos os anjos, com os santos abençoados, são cidadãos para sempre. Amém.

As duas primeiras dessas três orações nos lembram que o próprio nosso Senhor convidou aqueles que estão cansados ​​a “Vinde a mim, todos vós que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11: 28-30).

Tocando nas referências à eternidade na segunda e na terceira oração, também podemos obter grande conforto em saber que a própria morte de Cristo na cruz não poderia nos separar Dele, pois como ele disse depois de Sua ressurreição “Eu estou sempre com você” (Mat 28:20).

De fato, todas as três orações por proteção trazem à mente uma passagem maravilhosa do Salmo 121, originalmente destinada a reassegurar aqueles em jornadas árduas que Deus estava cuidando deles:

“Eis que aquele que guarda Israel não cochilará nem dormirá … o Senhor fará guarda a tua ida e vinda, daqui em diante e para sempre ”(Sl 121: 4, 8). Esse pensamento reconfortante pode nos ajudar a dormir melhor à noite!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x