Orações a Santa Teresinha: Um buquê espiritual perfumado

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Você se sente inútil às vezes? A sua vida parece sem sentido? Orações a Santa Teresinha de Lisieux, retratadas à esquerda, (que é carinhosamente conhecida como a “Florzinha”) podem ajudar a lembrar que aos olhos de Deus o seu “nada” é realmente alguma coisa, desde que você Lhe dê o seu melhor a cada dia !

Além do mais, você não precisa ser um figurão ou um herói para ser digno de Seu amor. O “pequeno caminho” de Santa Teresinha nos chama a todos para um tipo muito especial de santidade, o de fazer a obra de Deus por amor a Ele, na maneira como cuidamos de nossas tarefas e cuidados diários.

Santa Teresa, nascida Therese Martin em uma devota família francesa em 1873, tornou-se freira carmelita em 1888. Com sua humildade característica, ela observou em seu livro de memórias Story of A Soul, escrito a pedido de seus superiores, que “Eu posso aspirar a santidade, apesar de minha pequenez.

Para mim ser grande é impossível, devo suportar mim mesmo e minhas muitas imperfeições; mas procurarei um meio de chegar um pouco ao Céu ”.

A ideia dela era fazer tudo na vida, principalmente as pequenas coisas, por amor a Deus e ao próximo. Não devemos esperar recompensa ou mesmo reconhecimento. Cumprir tarefas diárias pode ser tão sagrado quanto fazer o trabalho missionário, se nosso desejo é servir a Deus da melhor maneira possível.

Em nossas orações a Santa Teresinha, podemos pedir sua ajuda para seguir esta abordagem simples, mas bela da espiritualidade. Ela demonstrou tanto amor por nosso Senhor em responder ao Seu chamado por humildade e serviço que tornou o comum extraordinário!

Logo após sua morte prematura de tuberculose em 1897, Story of a Soul tocou tantos corações tão rapidamente que foi amplamente traduzido e publicado em todo o mundo, e Therese foi canonizada como santa em 1925!

No convento carmelita, Santa Teresinha assumiu o nome de “Teresa do Menino Jesus e do Santo Rosto”. Ela queria se aproximar de nosso Senhor com uma confiança infantil, enquanto inspirada pela imagem de Sua Santa Face para fazer Seu trabalho “escondido” e “esquecido”, como ela disse.

(Em uma nota lateral, Teresa é chamada de “Santa Teresinha do Menino Jesus”, “Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face” ou ainda “Santa Teresinha a Florzinha de Jesus” em diferentes livros de oração e sites. Às vezes, seu nome é escrito “Teresa”, mas geralmente com uma dessas descrições adicionadas para distingui-la de Santa Teresa de Ávila.)

Santa Teresinha escreveu sobre si mesma em sua autobiografia como “A Florzinha”, que “se alegra com os favores totalmente imerecidos que Nosso Senhor lhe concedeu. Ela sabe que não tinha nada em si que fosse digno de atraí-lo: somente a Sua misericórdia derramou bênçãos sobre ela. ”

Ela acrescentou: “Não vou deixar nenhum pequeno sacrifício passar, sem olhar, sem palavra. Desejo lucrar com as menores ações e fazê-las por Amor. Eu desejo sofrer por causa do Amor, e por causa do Amor até mesmo para me alegrar: assim devo espalhar flores. ”

Entre as orações a Santa Teresinha, esta toca no próprio “pequeno caminho” da Florzinha:

Ó Pequena Teresa do Menino Jesus,
Por favor , pegue uma rosa para mim
dos jardins celestiais
e envie-a para mim
como uma mensagem de amor.

Ó pequena flor de Jesus,
peça a Deus hoje para conceder os favores
que agora coloco com confiança
em suas mãos.

(Mencione seus pedidos específicos)

Santa Teresinha,
ajuda-me a acreditar sempre,
como tu,
no grande amor de Deus por mim, para
que
cada dia possa imitar o teu “pequeno caminho”. Amém.
Algumas orações a Santa Teresinha, como a novena abaixo, pedem sua ajuda em termos mais elevados. É uma ironia maravilhosamente divina que ela, que se considerava incapaz de fazer grandes coisas, tenha recebido o crédito de inúmeros milagres desde sua morte.

Ó Gloriosa Santa Teresinha, que Deus Todo-Poderoso suscitou para ajudar e inspirar a família humana, imploro a Vossa Milagrosa Intercessão. Você é muito poderoso em obter todas as necessidades do corpo e do espírito do Coração de Deus. A Santa Mãe Igreja proclama você ‘Prodígio dos Milagres … o Maior Santo dos Tempos Modernos.’ Agora eu imploro fervorosamente que você responda a minha petição (mencione aqui) e cumpra suas promessas de passar o Céu fazendo o bem na terra … de deixar cair do Céu uma Chuva de Rosas. Florzinha, dá-me a tua fé infantil, para ver o rosto de Deus nas pessoas e nas experiências da minha vida e para amar a Deus com plena confiança. Santa Teresinha, minha Irmã Carmelita, cumprirei seu apelo de “ser conhecida em toda parte” e continuarei a conduzir outros a Jesus por seu intermédio. Amém

Deixe que suas orações a Santa Teresa o regem com um fragrante buquê espiritual para ajudá-lo em seu “pequeno caminho” para o Céu com a ajuda de Deus e Seu amor. Lembre-se, ninguém é muito pequeno ou nenhuma tarefa é insignificante aos olhos de Deus se for feita por amor a Ele de acordo com sua vontade.

O zelador é tão precioso para Ele quanto a estrela de cinema ou o poderoso executivo. Em um mundo cheio de entusiasmo e flash, esse pensamento, assim como as orações a Santa Teresinha acima, pode trazer muito conforto!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x