Oração Santo anjo da guarda

Orações após a comunhão: Pelas graças para o pedido

Orações após a comunhão: Pelas graças para o pedido
Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Orações após a comunhão podem ajudá-lo a obter o máximo deste momento íntimo com nosso Senhor! Lembre-se de que, ao contrário de uma suposição tristemente equivocada entre nossos companheiros católicos e irmãos cristãos, a hóstia consagrada que você recebe na comunhão é realmente o corpo e o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e não apenas um símbolo!

Contanto que você O tenha recebido livre do pecado mortal, que, felizmente, pode ser absolvido na Confissão, você pode ter certeza de que Jesus está mais do que pronto para ouvir suas orações e dar-lhe graças para suas necessidades diárias!

Santo Afonso de Ligório escreveu certa vez que “não há oração mais cara a Deus do que a que é feita depois da comunhão”. Ele continuou que nossos pensamentos de amor e orações após a comunhão têm maior mérito do que o contrário “porque eles são então animados pela presença de Jesus Cristo, que está unido às nossas almas.”

Enquanto Deus está em toda parte, e podemos orar a Ele em qualquer momento ou lugar, que melhor momento existe para dar a Jesus nosso amor, ação de graças e preocupações do que durante nosso tempo especial com Ele depois de recebê-lo na Eucaristia?

Incluímos entre nossas orações após a Comunhão algumas palavras inspiradoras de agradecimento e orações de São Basílio; São Tomás de Aquino ; uma oração conhecida e comovente de S. Padre Pio, que desejou ardentemente que este Santíssimo Sacramento fosse, como disse, “a luz que dispersa as trevas, a força que me sustenta, a alegria única do meu coração”.

Desejamos encaminhá-lo aqui também para algumas outras orações tradicionais que são freqüentemente ditas após a comunhão, a Anima Christi, a Oração antes do Crucifixo, e a menos conhecida, mas ainda bastante poderosa Oração a Cristo Rei . E, finalmente, incluímos em nossas orações após a Comunhão uma para alguém mais próximo e querido de Jesus: Sua Mãe Santíssima!

São João de Ávila certa vez chamou o tempo após a Comunhão de “um tempo para ganhar tesouros de graças”. Tanto quanto possível, já que a missa está terminando, abra seu coração ao nosso Senhor. Sinta-se à vontade para contar qualquer coisa a ele. Confie nele como faria com um amigo próximo.

Certa vez, Jesus queixou-se a Santa Faustina, a freira polonesa a quem Ele primeiro nos deu o Chaplet da Divina Misericórdia, de pessoas que “me tratam como um objeto morto” depois de recebê-Lo na Comunhão.

Enquanto você estiver em um estado de graça, livre de pecado mortal, você pode se aproximar de nosso Senhor em todas as suas necessidades com confiança. E quanto mais você O receber com reverência e amor na Comunhão, mais bem Jesus pode fazer em sua alma!

Ele pode não responder às suas orações depois da Comunhão como você gostaria de imediato, mas Ele está ouvindo e lhe dará graças e força para ajudá-lo no caminho para a Vida Eterna!

Passe alguns minutos extras na companhia dele antes de correr para o estacionamento depois da missa. Vale a pena! Afinal, se você estivesse na casa de alguém para jantar, você sairia imediatamente depois de terminar de comer? Então por que fazer isso quando você é um convidado neste banquete celestial, esta refeição sagrada?

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x