Oração

Orações após a comunhão: Pelas graças para o pedido

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Orações após a comunhão podem ajudá-lo a obter o máximo deste momento íntimo com nosso Senhor! Lembre-se de que, ao contrário de uma suposição tristemente equivocada entre nossos companheiros católicos e irmãos cristãos, a hóstia consagrada que você recebe na comunhão é realmente o corpo e o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e não apenas um símbolo!

Contanto que você O tenha recebido livre do pecado mortal, que, felizmente, pode ser absolvido na Confissão, você pode ter certeza de que Jesus está mais do que pronto para ouvir suas orações e dar-lhe graças para suas necessidades diárias!

Santo Afonso de Ligório escreveu certa vez que “não há oração mais cara a Deus do que a que é feita depois da comunhão”. Ele continuou que nossos pensamentos de amor e orações após a comunhão têm maior mérito do que o contrário “porque eles são então animados pela presença de Jesus Cristo, que está unido às nossas almas.”

Enquanto Deus está em toda parte, e podemos orar a Ele em qualquer momento ou lugar, que melhor momento existe para dar a Jesus nosso amor, ação de graças e preocupações do que durante nosso tempo especial com Ele depois de recebê-lo na Eucaristia?

Incluímos entre nossas orações após a Comunhão algumas palavras inspiradoras de agradecimento e orações de São Basílio; São Tomás de Aquino ; uma oração conhecida e comovente de S. Padre Pio, que desejou ardentemente que este Santíssimo Sacramento fosse, como disse, “a luz que dispersa as trevas, a força que me sustenta, a alegria única do meu coração”.

Desejamos encaminhá-lo aqui também para algumas outras orações tradicionais que são freqüentemente ditas após a comunhão, a Anima Christi, a Oração antes do Crucifixo, e a menos conhecida, mas ainda bastante poderosa Oração a Cristo Rei . E, finalmente, incluímos em nossas orações após a Comunhão uma para alguém mais próximo e querido de Jesus: Sua Mãe Santíssima!

São João de Ávila certa vez chamou o tempo após a Comunhão de “um tempo para ganhar tesouros de graças”. Tanto quanto possível, já que a missa está terminando, abra seu coração ao nosso Senhor. Sinta-se à vontade para contar qualquer coisa a ele. Confie nele como faria com um amigo próximo.

Certa vez, Jesus queixou-se a Santa Faustina, a freira polonesa a quem Ele primeiro nos deu o Chaplet da Divina Misericórdia, de pessoas que “me tratam como um objeto morto” depois de recebê-Lo na Comunhão.

Enquanto você estiver em um estado de graça, livre de pecado mortal, você pode se aproximar de nosso Senhor em todas as suas necessidades com confiança. E quanto mais você O receber com reverência e amor na Comunhão, mais bem Jesus pode fazer em sua alma!

 Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Ele pode não responder às suas orações depois da Comunhão como você gostaria de imediato, mas Ele está ouvindo e lhe dará graças e força para ajudá-lo no caminho para a Vida Eterna!

Passe alguns minutos extras na companhia dele antes de correr para o estacionamento depois da missa. Vale a pena! Afinal, se você estivesse na casa de alguém para jantar, você sairia imediatamente depois de terminar de comer? Então por que fazer isso quando você é um convidado neste banquete celestial, esta refeição sagrada?

Números de anjo comunicados com frequência:

Anjo Número 111 Anjo Número 222 Anjo Número 333 Anjo Número 444 Anjo Número 555 Anjo Número 666 Anjo Número 777 Anjo Número 888 Anjo Número 999

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x