Oração pelos Sete Dons do Espírito Santo

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Você já ouviu falar de um presente que continua sendo oferecido? A Oração pelos Sete Dons do Espírito Santo explica com maravilhosa clareza algumas das maneiras pelas quais esses dons podem nos aproximar de nosso Senhor por meio de Seu Espírito. (Observe que o termo Espírito Santo também se refere ao Espírito Santo.)

No Sacramento da Confirmação, o sacerdote sela cada um de nós com o Dom do Espírito Santo, como mostra a imagem à direita. No entanto, recebemos não apenas um presente neste rito, mas  sete de  acordo com o ensino tradicional da igreja!

Referenciado pela primeira vez no livro de Isaías (11: 2), esses são comumente conhecidos como sabedoria, conhecimento, compreensão, conselho, piedade, fortaleza e temor do Senhor (este último tem o objetivo de promover em nós um respeito saudável por Sua justiça.)

A Oração pelos Sete Dons do Espírito Santo atinge todos eles:

Ó Senhor Jesus Cristo, que, antes de ascender ao céu, prometeste enviar o Espírito Santo para terminar a Tua obra nas almas dos Teus Apóstolos e Discípulos, digna conceder-me o mesmo Espírito Santo, para que Ele possa aperfeiçoar em minha alma o obra da Tua graça e do Teu amor.

Conceda-me o Espírito de Sabedoria para que eu possa desprezar as coisas perecíveis deste mundo e aspirar apenas às coisas que são eternas,

o Espírito de Compreensão para iluminar minha mente com a luz de Tua verdade divina,

o Espírito de Conselho para que eu possa sempre escolher a maneira mais certa de agradar a Deus e ganhar o Céu,

o Espírito de Fortitude para que eu possa levar minha cruz contigo, e que eu possa superar com coragem todos os obstáculos que se opõem à minha salvação,

o Espírito de Conhecimento para que eu possa conhecer a Deus e me conhecer e crescer perfeito na ciência dos Santos,

o Espírito de Piedade para que possa encontrar o serviço de Deus doce e amável,

o Espírito de Medo para que eu possa ser preenchido com uma reverência amorosa para com Deus, e possa temer de alguma forma desagradá-Lo.

Marca-me, querido Senhor, com o sinal dos Teus verdadeiros discípulos e anima-me em todas as coisas com o Teu Espírito. Amém.

Podemos participar de todos esses dons ao seguirmos o Espírito Santo na oração, nos sacramentos, no estudo das escrituras e, é claro, na imitação de Cristo em nossas ações, mostrando aos outros Sua bondade e Seu amor. Assim fazendo, possamos todos nós, como São Paulo disse, “sermos cheios do Espírito Santo” (Ef 5:16) assim como fomos selados com Seu Dom!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x