O que são anjos do domínio?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Realizando a vontade de Deus: Domínios são um grupo de anjos no Cristianismo que ajudam a manter o mundo em ordem. Os anjos do domínio são conhecidos por entregar a justiça de Deus em situações injustas, mostrar misericórdia para com os seres humanos e ajudar os anjos de escalão inferior a se organizarem e realizarem bem seu trabalho.

Quando os anjos do Domínio executam os julgamentos de Deus contra situações pecaminosas neste mundo decaído, eles têm em mente a boa intenção original de Deus como o Criador para todos e tudo o que ele fez, bem como os bons propósitos de Deus para a vida de cada pessoa agora.

Os domínios trabalham para fazer o que é realmente melhor em circunstâncias difíceis – o que é certo do ponto de vista de Deus, embora os humanos possam não entender.

Exemplos de anjos do domínio em ação

A Bíblia descreve um exemplo famoso na história de como os anjos do Domínio destroem Sodoma e Gomorra, duas cidades antigas que estavam cheias de pecado.

Domínios realizaram uma missão dada por Deus que pode parecer dura: obliterar completamente as cidades. Mas antes de fazer isso, eles avisaram as únicas pessoas fiéis que moravam ali (Ló e sua família) sobre o que iria acontecer e ajudaram essas pessoas justas a escapar.

Os domínios também costumam agir como canais de misericórdia para que o amor de Deus flua para as pessoas. Eles expressam o amor incondicional de Deus ao mesmo tempo que expressam a paixão de Deus pela justiça.

Visto que Deus é completamente amoroso e perfeitamente santo, os anjos do Domínio olham para o exemplo de Deus e tentam o seu melhor para equilibrar o amor e a verdade.

Amor sem verdade não é realmente amor, porque se contenta com menos do que o melhor que deveria ser. Mas a verdade sem amor não é realmente verdadeira, porque não respeita a realidade de que Deus fez com que todos dessem e recebessem amor. Os domínios sabem disso e mantêm essa tensão sob controle enquanto tomam todas as suas decisões.

Mensageiros e gerentes de Deus

Uma das maneiras pelas quais os anjos dominadores regularmente entregam a misericórdia de Deus às pessoas é respondendo às orações de líderes em todo o mundo.

Depois que os líderes mundiais – em qualquer campo, do governo às empresas – orem por sabedoria e orientação sobre escolhas específicas que precisam fazer, Deus freqüentemente designa Domínios para transmitir essa sabedoria e enviar novas idéias sobre o que dizer e fazer.

O Arcanjo Zadkiel, o anjo da misericórdia, é um anjo líder dos Domínios. Algumas pessoas acreditam que Zadkiel é o anjo que impediu o profeta bíblico Abraão de sacrificar seu filho Isaque no último minuto, ao providenciar misericordiosamente um carneiro para o sacrifício que Deus pediu, para que Abraão não tivesse que machucar seu filho.

Outros acreditam que o anjo era o próprio Deus, em forma angelical como o Anjo do Senhor. Hoje, Zadkiel e os outros domínios que trabalham com ele no raio de luz roxa exortam as pessoas a confessar e se afastar de seus pecados para que eles possam se aproximar de Deus.

Eles enviam ideias às pessoas para ajudá-las a aprender com seus erros e, ao mesmo tempo, garantem que podem seguir em frente com confiança por causa da misericórdia e do perdão de Deus em suas vidas.

Os domínios também incentivam as pessoas a usarem sua gratidão por como Deus lhes mostrou misericórdia como motivação para mostrar misericórdia e bondade às outras pessoas quando cometem erros.

Os anjos do domínio também regulam os outros anjos nas categorias angélicas abaixo deles, supervisionando como eles realizam seus deveres dados por Deus.

Os domínios se comunicam regularmente com os anjos inferiores para ajudá-los a se manterem organizados e em dia com as muitas missões que Deus lhes designa para cumprir.

Finalmente, os Domínios ajudam a manter a ordem natural do universo como Deus o projetou, reforçando as leis universais da natureza.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x