Orações a São José: Aos Amados dos Pais

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

As orações a São José, o pai adotivo de Jesus, datam quase da época de Nosso Senhor! Embora ele viesse da linhagem nobre do rei Davi, São José (à esquerda) viveu uma vida de grande humildade e devoção à sua Sagrada Família como carpinteiro.

O evangelho de Mateus o descreve como um “homem justo” (1:19). Ele é o santo padroeiro da Igreja Universal, e as pessoas invocam seu auxílio para os trabalhadores, famílias, compradores e vendedores de casas e a graça de uma morte feliz, entre outras coisas.

Santo Tomás de Aquino certa vez observou que São José é único entre os santos padroeiros por ser capaz de nos ajudar a qualquer hora para qualquer coisa.

Santa Teresa de Ávila ecoou este sentimento quando escreveu “Sei por experiência que o glorioso São José nos assiste em geral em todas as necessidades. Eu nunca pedi a ele nada que ele não tivesse obtido para mim. ”

Esta oração está entre as primeiras orações a São José, (por volta de 50 DC) e também uma das mais conhecidas:

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão pronta perante o trono de Deus, coloco em você todos os meus interesses e desejos.

Ó São José, ajude-me com sua poderosa intercessão e obtenha para mim de seu filho divino todas as bênçãos espirituais por Jesus Cristo, nosso Senhor; para que, tendo me comprometido aqui abaixo do seu poder celestial, eu possa oferecer minha ação de graças e homenagem ao mais amoroso dos Pais.

Ó São José, nunca me canso de contemplar a ti e a Jesus adormecidos nos teus braços. Não ouso me aproximar enquanto ele repousa perto de seu coração. Pressione-o em meu nome e beije sua bela cabeça por mim, e peça-lhe que retribua o beijo quando eu der meu último suspiro. São José, padroeiro das almas que partem, rogai por nós. Amém

Estas três orações a São José estão ligadas aos temas de uma vida graciosa e uma morte feliz:

Oh, São José, pai adotivo de Jesus, puríssimo esposo da Virgem Maria, rogai por nós diariamente ao mesmo Jesus, o Filho de Deus, que nós, sendo defendidos pela força de sua graça e lutando fielmente na vida, pode ser coroado por Ele na hora da morte. Amém.

Bem-aventurado São José, me consagro à sua honra e me entrego a você, para que seja sempre meu pai, meu protetor e meu guia no caminho da salvação. Obtenha para mim uma grande pureza de coração e um fervoroso amor pela vida interior. A seguir o seu exemplo, que eu execute minhas ações para a Glória maior de Deus, em união com o Coração Divino de Jesus e o Coração Imaculado de Maria. Reze por mim, São José, para que experimente a paz e a alegria da sua santa morte. Amém.

Glorioso São José, esposo da Virgem imaculada, obtenha para mim uma mente pura, humilde, caridosa e perfeita resignação à vontade divina. Sê meu guia, meu pai, e meu modelo ao longo da vida, para que eu tenha o mérito de morrer como você morreu nos braços de Jesus e Maria. Amém.

E, finalmente, esta oração, conhecida como Bênção de São José, captura o que provavelmente teria sido seus sentimentos em sua expressão de grande amor por seu divino filho adotivo:

Que a pobreza do meu doce e sofredor filho seja a sua riqueza. Seus suspiros e suas lágrimas o consolo de seus dias. O amor de Seu adorável Coração, seu tesouro terreno, seu tudo. E a visão clara de Sua humanidade adorável e glorificada seja sua alegria e recompensa eterna. Amém

Essas orações podem ajudar a nos dar o tipo de conforto e força que ele sem dúvida deu a Jesus e Maria. Podemos realmente agradecer a Deus pela dedicação de São José à sua Sagrada Família.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x