Oração

Orações a São José: Aos Amados dos Pais

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

As orações a São José, o pai adotivo de Jesus, datam quase da época de Nosso Senhor! Embora ele viesse da linhagem nobre do rei Davi, São José (à esquerda) viveu uma vida de grande humildade e devoção à sua Sagrada Família como carpinteiro.

O evangelho de Mateus o descreve como um “homem justo” (1:19). Ele é o santo padroeiro da Igreja Universal, e as pessoas invocam seu auxílio para os trabalhadores, famílias, compradores e vendedores de casas e a graça de uma morte feliz, entre outras coisas.

Santo Tomás de Aquino certa vez observou que São José é único entre os santos padroeiros por ser capaz de nos ajudar a qualquer hora para qualquer coisa.

Santa Teresa de Ávila ecoou este sentimento quando escreveu “Sei por experiência que o glorioso São José nos assiste em geral em todas as necessidades. Eu nunca pedi a ele nada que ele não tivesse obtido para mim. ”

Esta oração está entre as primeiras orações a São José, (por volta de 50 DC) e também uma das mais conhecidas:

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão pronta perante o trono de Deus, coloco em você todos os meus interesses e desejos.

Ó São José, ajude-me com sua poderosa intercessão e obtenha para mim de seu filho divino todas as bênçãos espirituais por Jesus Cristo, nosso Senhor; para que, tendo me comprometido aqui abaixo do seu poder celestial, eu possa oferecer minha ação de graças e homenagem ao mais amoroso dos Pais.

Ó São José, nunca me canso de contemplar a ti e a Jesus adormecidos nos teus braços. Não ouso me aproximar enquanto ele repousa perto de seu coração. Pressione-o em meu nome e beije sua bela cabeça por mim, e peça-lhe que retribua o beijo quando eu der meu último suspiro. São José, padroeiro das almas que partem, rogai por nós. Amém

Estas três orações a São José estão ligadas aos temas de uma vida graciosa e uma morte feliz:

 Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Oh, São José, pai adotivo de Jesus, puríssimo esposo da Virgem Maria, rogai por nós diariamente ao mesmo Jesus, o Filho de Deus, que nós, sendo defendidos pela força de sua graça e lutando fielmente na vida, pode ser coroado por Ele na hora da morte. Amém.

Bem-aventurado São José, me consagro à sua honra e me entrego a você, para que seja sempre meu pai, meu protetor e meu guia no caminho da salvação. Obtenha para mim uma grande pureza de coração e um fervoroso amor pela vida interior. A seguir o seu exemplo, que eu execute minhas ações para a Glória maior de Deus, em união com o Coração Divino de Jesus e o Coração Imaculado de Maria. Reze por mim, São José, para que experimente a paz e a alegria da sua santa morte. Amém.

Glorioso São José, esposo da Virgem imaculada, obtenha para mim uma mente pura, humilde, caridosa e perfeita resignação à vontade divina. Sê meu guia, meu pai, e meu modelo ao longo da vida, para que eu tenha o mérito de morrer como você morreu nos braços de Jesus e Maria. Amém.

E, finalmente, esta oração, conhecida como Bênção de São José, captura o que provavelmente teria sido seus sentimentos em sua expressão de grande amor por seu divino filho adotivo:

Que a pobreza do meu doce e sofredor filho seja a sua riqueza. Seus suspiros e suas lágrimas o consolo de seus dias. O amor de Seu adorável Coração, seu tesouro terreno, seu tudo. E a visão clara de Sua humanidade adorável e glorificada seja sua alegria e recompensa eterna. Amém

Essas orações podem ajudar a nos dar o tipo de conforto e força que ele sem dúvida deu a Jesus e Maria. Podemos realmente agradecer a Deus pela dedicação de São José à sua Sagrada Família.

Números de anjo comunicados com frequência:

Anjo Número 111 Anjo Número 222 Anjo Número 333 Anjo Número 444 Anjo Número 555 Anjo Número 666 Anjo Número 777 Anjo Número 888 Anjo Número 999

 Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
x