Do que são feitos os anjos?

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

Os anjos parecem tão etéreos e misteriosos comparados aos seres humanos de carne e osso. Ao contrário das pessoas, os anjos não têm corpos físicos, por isso podem aparecer de várias maneiras.

Os anjos podem aparecer temporariamente na forma de uma pessoa se uma missão na qual estão trabalhando exigir isso. Em outras ocasiões, os anjos podem aparecer como criaturas exóticas com asas, como seres de luz ou em alguma outra forma.

Tudo isso é possível porque os anjos são seres puramente espirituais que não estão sujeitos às leis físicas da Terra. Apesar das muitas maneiras como eles podem aparecer, no entanto, os anjos ainda são seres criados que têm uma essência. Então, de que são feitos os anjos?

Do que são feitos os anjos?

Cada anjo que Deus fez é um ser único, diz Santo Tomás de Aquino em seu livro “Summa Theologica:” “Visto que os anjos não têm nenhuma matéria ou corporeidade, por serem espíritos puros, não são individuados.

Isso significa que cada anjo é o único de sua espécie. Isso significa que cada anjo é uma espécie ou tipo essencial de ser substancial. Portanto, cada anjo é essencialmente diferente de todos os outros anjos. “

Bíblia chama os anjos de “espíritos ministradores” em Hebreus 1:14, e os crentes dizem que Deus fez cada anjo da maneira que melhor capacitaria aquele anjo para servir ao povo a quem Deus ama.

Amor divino

Mais importante, dizem os crentes, os anjos fiéis estão cheios de amor divino. “O amor é a lei mais básica do universo…” escreve Eileen Elias Freeman em seu livro “Touched by Angels”. “Deus é amor, e qualquer encontro angelical real será cheio de amor, porque os anjos, visto que vêm de Deus, também são cheios de amor.”

O amor dos anjos os compele a honrar a Deus e servir às pessoas. O Catecismo da Igreja Católica diz que os anjos expressam esse grande amor cuidando de cada pessoa ao longo de sua vida na Terra: “Desde a infância até a morte, a vida humana é cercada por sua atenção vigilante e sua intercessão”.

O poeta Lord Byron escreveu sobre como os anjos expressam o amor de Deus por nós: “Sim, o amor de fato é luz do céu; Uma centelha daquele fogo imortal com anjos compartilhada, por Deus dada para erguer da terra nosso desejo inferior.”

Intelecto dos Anjos

Quando Deus fez os anjos, deu-lhes impressionantes capacidades intelectuais. A Torá e a Bíblia mencionam em 2 Samuel 14:20 que Deus deu aos anjos o conhecimento sobre “todas as coisas que existem na terra”. Deus também criou anjos com o poder de ver o futuro.

Em Daniel 10:14 da Torá e da Bíblia, um anjo diz ao profeta Daniel: “Agora eu vim para explicar a você o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão diz respeito a um tempo ainda por vir.”

O intelecto dos anjos não depende de nenhum tipo de matéria física, como o cérebro humano. “No homem, porque o corpo está substancialmente unido à alma espiritual, as atividades intelectuais (compreensão e vontade) pressupõem o corpo e seus sentidos.

Mas um intelecto em si, ou como tal, não requer nada corporal para sua atividade. Os anjos são puros espíritos sem corpo e suas operações intelectuais de compreensão e vontade não dependem de forma alguma da substância material “, escreve Santo Tomás de Aquino na Summa Theologica.

Força dos Anjos

Mesmo que os anjos não tenham corpos físicos, eles podem exercer grande força física para cumprir suas missões. Tanto a Torá quanto a Bíblia dizem no Salmo 103: 20: “Bendito seja o Senhor, vós, seus anjos, poderosos em força, que executais a sua palavra, obedecendo à voz da sua palavra!”.

Os anjos que assumem corpos humanos para realizar missões na Terra não são limitados pela força humana, mas podem exercer sua grande força angelical enquanto usam corpos humanos, escreve Santo Tomás de Aquino em ” Summa Theologica :” “Quando um anjo em forma humana anda e fala, ele exerce poder angelical e usa os órgãos do corpo como instrumentos. “

Luz

Os anjos são frequentemente iluminados por dentro quando aparecem na Terra, e muitas pessoas acreditam que os anjos são feitos de luz ou trabalham dentro dela quando visitam a Terra. A Bíblia usa a frase “anjo de luz” em 2 Coríntios 11: 4.

A tradição muçulmana declara que Deus fez os anjos da luz; o Sahih Muslim Hadith cita o profeta Muhammad dizendo: “Os Anjos nasceram da luz …”. Os crentes da Nova Era dizem que os anjos trabalham em diferentes frequências de energia eletromagnética que correspondem a sete raios de cores de luz diferentes.

Incorporado em Fogo

Os anjos também podem se incorporar ao fogo. Em Juízes 13: 9-20 da Torá e da Bíblia, um anjo visita Manoá e sua esposa para dar-lhes algumas informações sobre seu futuro filho Sansão. O casal quer agradecer ao anjo dando-lhe um pouco de comida, mas o anjo os encoraja a preparar um holocausto para expressar sua gratidão a Deus, em vez disso.

O versículo 20 relata como o anjo usou o fogo para fazer sua saída dramática: “Enquanto a chama subia do altar para o céu, o anjo do Senhor subia na chama. Vendo isso, Manoá e sua esposa caíram com o rosto no chão . “

Anjos são incorruptíveis

Deus fez os anjos de tal forma que eles retêm a essência que Deus originalmente planejou para eles, Santo Tomás de Aquino declara na ” Summa Theologica “:

“Os anjos são substâncias incorruptíveis. Isso significa que eles não podem morrer, decair, se separar ou ser substancialmente mudado. Pois a raiz da corruptibilidade em uma substância é a matéria, e nos anjos não há matéria. “

Portanto, sejam quais forem os anjos, eles foram feitos para durar para sempre!

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x