Satan, Arcanjo Lúcifer, o Demônio Demônio Características

Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

O arcanjo Lúcifer (cujo nome significa ‘portador da luz‘ ) é um anjo controverso que alguns acreditam ser o ser vivo mais maligno do universo – Satanás (o diabo) – alguns acreditam ser uma metáfora para o mal e o engano, e outros acreditam que é simplesmente um ser angelical caracterizado por orgulho e poder.

A visão mais popular é que Lúcifer é um anjo caído (um demônio) que lidera outros demônios no inferno e trabalha para prejudicar os seres humanos. O Arcanjo Lúcifer já foi um dos mais poderosos de todos os arcanjos e, como seu nome sugere, ele brilhava intensamente no céu.

No entanto, Lúcifer deixou que o orgulho e a inveja de Deus o afetassem. Lúcifer decidiu se rebelar contra Deus porque queria poder supremo para si mesmo.

Ele começou uma guerra no céu que levou à sua queda, bem como à queda de outros anjos que ficaram do lado dele e se tornaram demônios como resultado.

Como o maior mentiroso, Lúcifer (cujo nome mudou para Satanás após sua queda) distorce a verdade espiritual com o objetivo de conduzir o maior número possível de pessoas para longe de Deus.

Muitas pessoas dizem que a obra dos anjos caídos trouxe apenas resultados malignos e destrutivos ao mundo, então eles tentam se proteger dos anjos caídos lutando contra sua influência e expulsando-os de suas vidas . Outros acreditam que podem obter valioso poder espiritual para si mesmos invocando O Arcanjo Lúcifer e os seres angelicais que ele lidera.

Arcanjo Lúcifer – Símbolos

Na arte, Lúcifer é frequentemente retratado com uma expressão grotesca no rosto para ilustrar o efeito destrutivo de sua rebelião sobre ele.

Ele também pode ser retratado caindo do céu, dentro do fogo (que simboliza o inferno), ou usando chifres e um forcado. Quando Lúcifer é mostrado antes de sua queda, ele aparece como um anjo com um rosto extremamente brilhante.

Sua cor energética é preta.

Papel em textos religiosos

Alguns judeus e cristãos acreditam que Isaías 14: 12-15 da Torá e da Bíblia se refere a Lúcifer como uma “brilhante estrela da manhã”, cuja rebelião contra Deus causou sua queda: “Como caíste do céu, estrela da manhã, filho da Amanhecer!

Você foi lançado à terra, você que uma vez derribou as nações! Você disse em seu coração: ‘Eu subirei aos céus; Eu erguerei meu trono acima das estrelas de Deus; Eu me sentarei entronizado no monte da assembléia, nas alturas mais extremas do monte Zafon. Subirei acima do cume das nuvens; farei-me semelhante ao Altíssimo. ‘ Mas você é trazido para o reino dos mortos, para as profundezas do poço. “

Em Lucas 10:18 da Bíblia, Jesus Cristo usa outro nome para Lúcifer (Satanás), quando diz: “Eu vi Satanás cair como um raio do céu.” Uma passagem posterior da Bíblia, Apocalipse 12: 7-9, descreve a queda de Satanás do céu: “Então a guerra estourou no céu.

Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e seus anjos lutaram. Mas ele não era forte o suficiente, e eles perderam seu lugar no céu. O grande dragão foi lançada para baixo – aquela antiga serpente chamada diabo, ou Satanás, que desvia o mundo inteiro. Ela foi lançada para a terra, e seus anjos com ela. “

Os muçulmanos, cujo nome para Lúcifer é Iblis, dizem que ele não é um anjo, mas um jinn. No Islã, os anjos não têm livre arbítrio; eles fazem tudo o que Deus os manda fazer.

Jinns são seres espirituais que têm livre arbítrio. O Alcorão registra Iblis no capítulo 2 (Al-Baqarah), versículo 35 respondendo a Deus com uma atitude arrogante: “Lembre-se, quando ordenamos aos anjos:

Submeta-se a Adão, todos eles se submeteram, mas Iblis não; ele recusou e foi arrogante, sendo já um dos descrentes. “Mais tarde, no capítulo 7 (Al-Araf), versículos 12 a 18, o Alcorão dá uma descrição mais longa do que aconteceu entre Deus e Iblis:” Allah o questionou : ‘O que te impediu de submeter quando eu te ordenei?

‘ Ele respondeu: ‘Eu sou melhor do que ele. Tu me criaste de fogo enquanto ele criaste de barro. ‘ Allah disse: ‘Nesse caso, afaste-se daqui. Não cabe a ti ser arrogante aqui.

Sai, tu certamente és um dos humilhados. ‘ Iblis implorou: ‘Conceda-me descanso até o dia em que eles serão ressuscitados.’ Allah disse: ‘É-te dado descanso.’ Iblis disse: ‘Já que tu provocaste a minha ruína, Certamente ficarei à espreita por eles em teu caminho reto e os abordarei para frente e para trás, da direita e da esquerda, e não acharás a maioria deles gratos. ‘ Allah disse: ‘Saia daqui, desprezado e banido.

Quem deles te seguir deve saber que eu certamente vou encher o inferno com todos vocês. ‘”

Doutrina e Convênios, um livro de escrituras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, descreve a queda de Lúcifer no capítulo 76, chamando-o no versículo 25 de “um anjo de deus que tinha autoridade na presença de Deus, que se rebelou contra o Filho Unigênito a quem o Pai amava ”e diz no versículo 26 que“ ele era Lúcifer, o filho da alva ”.

Em outro texto das escrituras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Pérola de Grande Valor, Deus descreve o que aconteceu a Lúcifer após sua queda:

“E ele se tornou Satanás, sim, sim, o diabo, o pai de todas as mentiras, para enganar e cegar os homens e levá-los cativos à sua vontade, sim, todos os que não quisessem ouvir minha voz ”(Moisés 4: 4).

A fé bahai vê Lúcifer ou Satanás não como uma entidade espiritual pessoal como um anjo ou um jinn, mas como uma metáfora para o mal que se esconde na natureza humana.

Abdul-Baha, um ex-líder da Fé Bahai, escreveu em seu livro The Promulgation of Universal Peace: “Esta natureza inferior do homem é simbolizada como Satanás – o ego maligno dentro de nós, não uma personalidade má fora.”

Aqueles que seguem as crenças ocultistas satânicas vêem Lúcifer como um anjo que traz iluminação às pessoas. A Bíblia Satânica descreve Lúcifer como “Portador da Luz, a Estrela da Manhã, Intelectualismo, Iluminação”.

Outros papéis religiosos

Na Wicca, Lúcifer é uma figura nas leituras de cartas do Tarô. Na astrologia, Lúcifer está associado ao planeta Vênus e ao signo zodiacal Escorpião.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x