Oração Amanda Silva

Orações de Fátima: Por Reparação pelos Pecados através de Maria

Orações de Fátima: Por Reparação pelos Pecados através de Maria
Precisa de orientação e clareza no amor, relacionamento, carreira e muito mais? Clique aqui para obter uma leitura de numerologia personalizada

A paz mundial seria um milagre maior do que o Sol dançando em Fátima? As orações de Fátima, junto com o rosário, fazem parte do que foi chamado Plano de Paz de Nossa Senhora de Fátima do Céu!

A Santíssima Virgem Maria apareceu a três pastorinhos, Lúcia dos Santos e os seus primos Jacinta e Francisco Marto (foto acima), seis vezes em 1917 na Cova da Iria perto da cidade de Fátima em Portugal com mensagens para nos aproximar de Deus.

As crianças tiveram visões sobrenaturais no ano anterior, quando um anjo (possivelmente o arcanjo Miguel) os visitou três vezes em 1916. Ele se autodenominou o Anjo da Paz e lhes ensinou a primeira dessas orações de Fátima, também conhecida como Oração do Perdão, aquela primavera:

Meu Deus, creio, adoro, espero e amo-Te! Peço perdão por aqueles que não acreditam, não adoram, não têm esperança e não Te amam.

Mais tarde, ele se referiu a si mesmo como o Anjo de Portugal e ensinou-lhes a segunda das nossas orações de Fátima abordadas aqui em sua última aparição naquele outono, surpreendentemente, deixando uma Hóstia (o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo) e um cálice de ouro suspenso no ar!

Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo- Te adoro profundamente. Ofereço-te o mais precioso Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação pelos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que é ofendido. E pelos infinitos méritos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, rogo-te a conversão dos pobres pecadores.

No ano seguinte, Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora de Fátima pela primeira vez em 13 de maio de 1917. Ela parecia ser “mais brilhante que o sol”, como Lúcia disse mais tarde.

De fato, na segunda aparição em junho ela abriu as mãos para revelar uma luz tão radiante que “nos vimos imersos em Deus”, ainda segundo Lúcia.

Enquanto a Primeira Guerra Mundial avançava, Nossa Senhora pediu às crianças que rezassem o rosário diariamente pela paz mundial. Ela pediu ainda que suportem sofrimentos em reparação pelas muitas ofensas cometidas contra seu Filho, bem como pela conversão dos pecadores. Ela apelou por oração e penitência de todos nós também.

Nossa Senhora de Fátima disse aos três pastorinhos que Deus desejava que houvesse devoção ao seu Imaculado Coração para a paz no mundo e para a salvação das almas, para a nossa salvação.

(Com esta devoção imitamos o amor de Maria por seu Filho e pela humanidade, ao buscarmos fazer Sua vontade e compartilhar Seu amor. Ao unir nossos corações aos dela, podemos melhor uni-los ao Dele também!) Como ela disse às crianças “ se o que eu digo a você for feito, muitas almas serão salvas e haverá paz. ”

Ela também pediu que as pessoas rezassem pela conversão da Rússia, e que aquele país, que estava para passar por uma trágica virada para o ateísmo com a Revolução Bolchevique naquele outono, fosse consagrado ao seu Imaculado Coração.

As seguintes orações de Fátima vieram da própria Nossa Senhora. Quando ela apareceu para as crianças em julho de 1917, ela lhes ensinou esta oração, a ser dita ao oferecer sofrimentos pessoais, sacrifícios ou atos de penitência:

Oh meu Jesus, eu ofereço isso por amor a Ti, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Coração Imaculado de Maria.

Esta última de nossas orações de Fátima ocorreu logo, depois que Maria abriu as mãos e mostrou às crianças uma visão terrível do Inferno. Ela então os ensinou a dizer isso após cada década do rosário, como fazemos hoje:

Ó Meu Jesus, perdoa-nos os nossos pecados, salva-nos do fogo do Inferno, leva todas as almas para o Céu, especialmente aquelas que mais precisam da Tua misericórdia.

Esta página da Ilustração Portugueza, 29 de outubro de 1917, mostrando a multidão olhando para o Milagre do Sol durante as aparições de Fátima, cortesia da Wikipedia

Depois da primeira aparição de Maria a Lúcia, Francisco e Jacinta, a notícia das visões espalhou-se rapidamente. A multidão de curiosos e genuinamente devotos aumentava com relatos de cada aparição até a última, em 13 de outubro, quando cerca de 70.000 pessoas na Cova da Iria testemunharam o que ficou conhecido como Milagre do Sol.

Este extraordinário acontecimento foi noticiado na imprensa em Portugal pouco depois, como no exemplo à direita.

Maria, chamando-se Nossa Senhora do Rosário, disse a Lúcia entre todos os presentes que desejava que ali fosse construída uma capela em sua homenagem e reiterou a importância do rosário e das pessoas que corrigem as suas vidas e pedem perdão pelos seus. pecados.

De repente, o sol apareceu no céu e começou a girar enquanto emitia raios deslumbrantes de luz multicolorida. Em seguida, ele foi lançado em direção à terra e por alguns momentos aterrorizantes, as pessoas pensaram que iria cair sobre eles! Mas então, de repente, o sol retomou seu lugar normal no céu!

Embora a maioria das pessoas estivesse ensopada por causa da chuva constante que caía pouco antes do aparecimento de nossa Mãe Santíssima, elas descobriram que suas roupas estavam totalmente secas depois disso. Posteriormente, uma reportagem de jornal proclamou que o Sol “dançava” em Fátima!

Tal como Nossa Senhora de Fátima previra na sua segunda aparição, Francisco e Jacinta foram levados para o céu pouco depois, ambos vítimas do surto de gripe na Europa em 1918. Francisco morreu em 1919 e a irmã mais nova no ano seguinte.

Ambos mostraram grande santidade em suas curtas vidas. Jacinta procurou fazer todas as penitências que pudesse para ajudar a salvar os pecadores. Por sua vez, Francisco passou muito tempo em oração para consolar o Senhor dos pecados do mundo.

Como também predito pela Santíssima Mãe, Lúcia viveu um pouco mais, ajudando a difundir a devoção a Nossa Senhora e ao seu Imaculado Coração como Irmã Lúcia. (Na verdade, suas memórias, escritas depois que ela se tornou freira, nos deram um retrato vívido e preciso desses acontecimentos importantes.) Ela viveu para ver seus primos beatificados em 2000 e faleceu em 2005.

Em nome da igreja, o Bispo de Leiria-Fátima declarou as aparições de Fátima como dignas de fé em 1930, e até hoje a cidade de Fátima atrai muitos peregrinos à sua Basílica.

A Irmã Lúcia revelou mais tarde os primeiros dois dos três segredos de Fátima que Nossa Senhora deu a ela e aos seus primos. Estas incluíam uma descrição do Inferno e a necessidade de devoção ao Imaculado Coração de Maria e para a conversão da Rússia, mencionada anteriormente.

Além disso, Mary alertou sobre a Segunda Guerra Mundial, a expansão comunista, grandes guerras e perseguições e a “aniquilação de nações” se seus pedidos fossem ignorados. O terceiro segredo foi revelado pela Igreja em 2000, mas seu conteúdo é objeto de controvérsia, conforme explicitado  neste site .

Muitos leigos e clérigos duvidam de sua autenticidade plena. A própria Madre Angélica da EWTN se perguntou em voz alta se havia mais nisso do que o relato de um suposto futuro martírio do Papa e vários padres e bispos que foi publicado naquele ano, algo muito mais cataclísmico!

É importante notar que Nossa Senhora de Fátima muitas vezes apareceu solene perante os três videntes de Fátima. E por que ela não deveria? A humanidade caída tende a não dar atenção às suas mensagens e mudar seus caminhos, para dizer o mínimo!

A apostasia está correndo solta nestes tempos, com pessoas deixando a igreja por repulsa pelos escândalos ou apenas pela indiferença por terem sido mal instruídas na fé, se instruídas. Apenas cerca de 30% dos católicos acreditam na presença real de Jesus na Eucaristia ,

A participação nos sacramentos está em proporções anêmicas, enquanto o número de católicos afastados é dolorosamente alto. É claro que temos um problema, Houston, um grande problema, que não é ajudado por um grande número de clérigos que consideram o pecado sem grande importância ou não desejam advertir seu rebanho quanto à sua natureza por medo de ofender de alguma forma eles!

O humanismo está lançando uma grande sombra sobre a luz de Cristo com pessoas e nações decidindo que podemos criar nosso céu na terra sem a orientação ou graça divina, muito obrigado!

As igrejas têm sido vandalizadas com muita frequência, tanto aqui quanto no exterior, na Europa, por exemplo. A corrupção está aumentando tanto na igreja quanto na sociedade em geral.

No ambiente hiper-sexualizado de hoje, o relativismo moral se descontrolou, com uma estranha ênfase em questões como fluidez de gênero e correção política, enquanto as preocupações mundanas sobre salvar o planeta ofuscaram aquelas para salvar almas.

Embora seja fácil cair no desespero, com todas essas notícias sombrias, é melhor não fazer disso uma opção. Afinal, somos todos parte da humanidade caída!

Voltando ao plano de Nossa Senhora da Paz, consiste em rezar o rosário, de preferência diariamente, e oferecer as nossas angústias a Deus pela remissão dos pecados e em reparação ao Imaculado Coração de Maria. (A terceira das orações de Fátima mencionadas acima, a que Nossa Senhora ensinou para os sacrifícios é uma boa para isso, e é fácil de lembrar também!)

Além disso, é uma boa ideia fazer orações e penitência pelas transgressões de outras pessoas, bem como pelas nossas. No final, estamos todos juntos nesta jornada para a salvação!

Como Nossa Senhora disse a Lúcia, Francisco e Jacinta, depois de terem visto o Inferno, “rezem muito e façam muitos sacrifícios, porque muitas almas vão para o Inferno porque não têm ninguém para rezar e fazer sacrifícios por elas”.

Lembre-se de que seu sacrifício pode ser tão simples quanto abrir mão de um pequeno prazer, como uma barra de chocolate ou uma porção extra de comida, conforme o espírito o move, para reparar pecados. (Atos de caridade e perdão para com os outros nunca fazem mal.)

Também podemos procurar servir melhor a Nosso Senhor imitando as virtudes de Sua Mãe e consagrando-nos ao Seu Imaculado Coração. Além disso, se puder, pratique a devoção dos primeiros sábados descrita  aqui .

Nossa Senhora disse em Fátima que “as guerras são um castigo de Deus pelo pecado!” Isso não sugere esta passagem da carta de São Tiago do Novo Testamento escrita quase 2.000 anos antes? “De onde vêm as guerras e contendas entre vocês? Não é de suas paixões que travam guerra dentro de seus membros? Lavem as mãos, pecadores, e purifiquem os corações, duvidosos ”(Tiago 4: 1, 8).

Após a Segunda Guerra Mundial, quando a possibilidade de “aniquilação das nações” da guerra nuclear de repente parecia assustadoramente real, Winston Churchill disse que “o cumprimento do dever espiritual em nossas vidas é vital para nossa sobrevivência”.

Enquanto nossa civilização está perigosamente à beira da destruição de uma guerra nuclear ou terrorismo, um colapso da dívida global, um colapso geral da sociedade ou um ataque EMP que paralisa nossa rede de energia, que nos enviaria de volta ao século 19 sem nenhuma ideia sobre como lidar com a perda de nossa tecnologia do século 21 até mesmo alimentação ourselve s , faríamos bem para rezar o rosário, com freqüência, e as orações de Fátima listados anteriormente num espírito de reparação pelos pecados da humanidade!

Jacinta disse a Lúcia, pouco antes da sua morte, que pedisse a todos “que roguem pela paz do Imaculado Coração de Maria, porque o Senhor lhe confiou a paz do mundo”.

Também podemos ter esperança em nossa devoção que as palavras de Nossa Senhora a Lúcia em junho de 1917 também se apliquem a nós: “Meu Imaculado Coração será o seu refúgio e o caminho que o conduzirá a Deus”.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.